Surpresa na escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar
O Flamengo já tem sua preparação para encarar o Bolívar nesta quinta-feira (22) praticamente finalizada. A equipe de Tite virá para o duelo com muitos desfalques de peso, e o treinador deve armar a escalação com uma surpresa no meio de campo.
Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, que deverá jogar como um volante na altitude de La Paz. Assim, o time promete ser bastante sólido defensivamente, já que o Flamengo joga para defender sua vantagem de dois gols, conquistada na partida de ida, no Maracanã.
A escalação esboçada por Tite durante os treinamentos da semana tem: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Leo Ortiz e De la Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.
Para este jogo, Tite não poderá contar com seis jogadores importantíssimos. Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo enquanto Matías Viña rompeu ligamento cruzado do joelho direito. Nenhum dos dois voltará a jogar em 2024.
Além deles, quatro jogadores apresentam lesões na coxa. Pedro e Gabigol, com lesão no posterior da coxa esquerda e no posterior da coxa direita, respectivamente, não terão condições de jogo. Arrascaeta também não joga, com lesão no adutor da coxa esquerda. Para finalizar, Wesley sofreu lesão no músculo anterior da coxa direita.
Apesar dos muitos desfalques, o Flamengo terá dois retornos importantes. Nico De La Cruz e Luiz Araújo, que ficaram de fora do último jogo da equipe por conta de desgaste físico, estão recuperados e serão escalados como titulares. Enquanto isso, Bruno Henrique vai para o banco de reservas.
Flamengo vem com regulamento em baixo do braço
A bola vai rolar para Bolívar e Flamengo a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22). A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e será disputada na temida altitude de La Paz.
Como venceu a ida por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado no placar agregado. Em caso de vitória boliviana por dois de vantagem, a vaga nas quartas de final será definida na disputa por pênaltis.
Comentários estão fechados.