Surpresa na escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar

O Flamengo já tem quase tudo pronto para enfrentar o Bolívar logo mais nesta quinta-feira (15), no gramado do Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). Para este jogo, Tite será obrigado a fazer mudanças na escalação, já que o Rubro-Negro virá com desfalques importantes.

Tite não poderá contar com Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles e não voltará a jogar em 2024. Para seu lugar, o natural seria mandar a campo Bruno Henrique, que recentemente se recuperou de torsão no tornozelo. O camisa 27, porém, também não poderá jogar, já que recebeu um cartão vermelho na última partida do Flamengo pela Libertadores.

Assim, Tite deve mandar a campo Luiz Araújo, jogador acostumado a atuar pela beirada do campo. Recentemente, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras no Maracanã, Cebolinha sentiu lesão e precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Luiz, que mais tarde acabou marcando um dos gols da vitória por 2 a 0.

Para completar a lista de desfalques de Tite, Matías Viña se recupera de lesão ligamentar no joelho e também não deve voltar a jogar em 2024. Por outro lado, Varela recentemente se recuperou de lesão no quadril e poderá ser utilizado.

Como o Flamengo deve ir a campo para encarar o Bolívar?

Desta forma, uma possível escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar no Maracanã, pela Libertadores, tem: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Diante do Bolívar, o Flamengo tentará melhorar seu nível de atuação em relação às partidas recentes. A equipe comandada por Tite já não sabe o que é vencer há três jogos. Ainda assim, segue na briga por título na Copa Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.