Surgiu como craque do Vasco e agora foi zoado no mundo inteiro

O Uruguai foi campeão da Copa do Mundo sub-20 no último domingo, 11, ao derrotar a Itália. A finalíssima, que terminou em 1 a 0, aconteceu na cidade de La Plata, na Argentina, e contou com mais de 70 mil uruguaios cruzando a fronteira para acompanhar a decisão. Após o título celeste, jogadores da seleção provocaram o brasileiro Andrey, jogador do Vasco.

O título inédito do Uruguai foi festejado com muita emoção em Montevideo e no resto do país. A seleção celeste já havia chegado em duas finais de Copa do Mundo sub-20, em 1997 e 2013, e perdido para Argentina e França, respectivamente.

Após classificar em segundo no grupo formado por Inglaterra, Tunísia e Iraque, os uruguaios despacharam no mata-mata Gâmbia, Estados Unidos e Israel, até chegar na decisão contra a Itália.

Na final, a Celeste dominou todo o jogo e amassou os italianos. Ainda assim, o título veio com emoção. O gol da vitória saiu somente aos 41 minutos do segundo tempo, em uma sobra da bola aérea. O meia Luciano Rodríguez, de 19 anos, garantiu o troféu inédito.

Provocação ao craque do Vasco

A classificação uruguaia para a Copa do Mundo sub-20 aconteceu através do torneio sul-americano. A Celeste liderou todo o hexagonal final do torneio, até a última rodada, quando perdeu para o Brasil e, apesar da classificação, ficou sem o título continental.

O Uruguai jogava pelo empate contra a seleção brasileira e, na reta final, levou um gol decisivo de Andrey (capitão brasileiro). O atacante Pedro fechou a conta no apagar das luzes.

Ao vencer o hexagonal, o craque do Vasco provocou os rivais com uma foto nas redes sociais, com a mão na testa, e a mensagem: “Se busca un rival en Sudamerica”.

Após o título da Copa do Mundo sub-20, os jogadores da seleção uruguaia posaram para as fotos de comemoração com as mãos na testa, assim como o brasileiro, remetendo a provocação de Andrey na competição anterior.

Comentários estão fechados.