Surge uma nova situação que pode irritar Sampaoli no Flamengo
O Flamengo vive grande fase dentro de campo, desde que o técnico Jorge Sampaoli assumiu a equipe. O rubro-negro não sabe o que é perder há sete jogos e segue vivo nas três principais competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). No entanto, existe uma outra faceta do comandante argentino que é a exigência por reforços e o time carioca tem buscado atender os pedidos.
Já foram três contratações do Flamengo na atual janela e o técnico Sampaoli ainda quer mais. O treinador que é conhecido por ser exigente com reforços voltou a pedir uma contratação de forma pública e pressionou a diretoria rubro-negra.
“A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscamos alternativas nessa posição de volante misto. Um time para lutar coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo”, disse o argentino, em coletiva após o último jogo.
O Flamengo perdeu Vidal após o chileno rescindir contrato e trocar a equipe carioca pelo Athletico Paranaense. Desavenças com o treinador e a não renovação de vínculo ao final do ano foram os principais motivos.
Bruno Spindel, diretor rubro-negro, reforçou que a equipe busca contratações pontuais, visto que existe qualidade no atual elenco. Uma mudança radical de jogadores não deve acontecer.
Sampaoli foi exigente com reforços por onde passou. Este foi o principal motivo que levaram o técnico a encerrar trabalho no Santos, Atlético Mineiro e até na França, pelo Olympique de Marselha.
Flamengo e Sampaoli no mercado
O Flamengo tem as contratações do goleiro argentino Rossi e dos meias Luiz Araújo e Allan confirmadas para a sequência da temporada.
De olho no mercado, o rubro-negro também conversa com o Zenit, da Rússia, pelo meia brasileiro Wendel, que é uma possibilidade, mas tem o atacante Claudinho como grande foto do time de São Petersburgo. A equipe carioca ainda estuda as melhores opções também para a zaga, observando Veríssimo, do Benfica, e Boselli, do Liverpool-URU.
Quem acabou se distanciando do Flamengo foi o meia Nico de la Cruz, que viu as negociações travarem após o River Plate confirmar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver viva na competição.
Em contrapartida, o Flamengo rescindiu contrato com Marinho e Arturo Vidal, e já olha para nomes como Rodrigo Caio, que devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro ao final da temporada.
Comentários estão fechados.