Supercopa 2023: Protestos políticos podem levar final entre Flamengo x Palmeiras para o exterior
A cidade de Brasília viveu no último domingo (8) um dos dias mais tristes de sua história quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram as instituições democráticas pedindo um golpe militar.
A negligência da polícia do DF ao impedir os terroristas de vandalizarem o patrimônio público fizeram com o presidente Lula se visse a decretar uma intervenção federal nas forças de segurança do estado. Sendo assim, o governo federal passa a ser o responsável pela segurança de Brasília ao invés de do governo do estado.
Tal fato fez com que Brasília, outrora vista como favorita para sediar a final da Supercopa do Brasil, perdesse força na disputa. Segundo Vitor Belotti, da Coluna do Fla, a tendência agora é que o torneio seja disputado exterior.
Ainda de acordo com o colunista, a ideia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é de decidir ainda nessa semana a cidade que será palco da decisão. O mandatário chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (9) para participar do velório de Roberto Dinamite e depois disso deverá focar seus esforços nas negociações em relação a Supercopa do Brasil.
Flamengo novamente sofre com indefinições na Supercopa
Não é a primeira vez que o palco da final da Supercopa do Brasil passa por uma indefinição a semanas do grande jogo, na edição de 2022, quando o Flamengo enfrentou o Atlético, a CBF havia inicialmente marcado o jogo para Brasília, mas por conta dos protocolos da Covid-19 no DF, o local precisou ser mudado as pressas e Cuiabá acabou sendo escolhida como cidade sede.
A decisão a época incomodou bastante os dirigentes do Atlético Mineiro, que se sentiram prejudicados pela mudança e tentaram levar o jogo para Belo Horizonte uma vez que pelo fato de o alvinegro ser naquele momento o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, deveria ter alguma vantagem. Também foi questionado pelos atleticanos a grande quantidade de flamenguistas na cidade. Apesar das reclamações atleticanas a CBF manteve o jogo em Cuiabá e o Flamengo acabou derrotado nos pênaltis após um empate em 2×2 no tempo normal.
Comentários estão fechados.