Supercopa 2023: Confira os possíveis locais da final entre Flamengo x Palmeiras
O primeiro grande desafio do Flamengo nesta temporada de 2023 é a disputa da Supercopa do Brasil. Campeão da Copa do Brasil em 2022, o Rubro-Negro travará uma batalha com o Palmeiras, campeão do Brasileirão, pela primeira taça do ano no calendário brasileiro. Apesar de a data de 28 de janeiro já estar definida para o encontro, ainda falta se saber o local.
A CBF chegou à ideia de fazer a Supercopa no Nordeste brasileiro, após não conseguir viabilizar sua intenção de realizar o torneio em algum outro país. Agora, segundo o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN, há três cidades que são candidatas para serem sede desta edição.
Duas delas estão na região Nordeste: Salvador, capital da Bahia, e Recife, capital de Pernambuco. Estas cidades contam com arenas da Copa do Mundo realizada em 2014: Fonte Nova e Arena Pernambuco, respectivamente. A outra opção é Brasília, no Mané Garrincha. A capital federal já recebeu a disputa nas edições de 2020 e 2021, ambas vencidas pelo Flamengo.
Lembrando que, em 2022, a Supercopa foi em Cuiabá. O Atlético-MG se sagrou campeão, vencendo o Mais Querido. Já para este ano, a apenas 21 dias da data agendada para a partida entre cariocas e paulistas, ainda não há definição da cidade-sede. A ordem de preferência está sendo a seguinte: Recife, Brasília e Salvador. Resta ver qual será a decisão tomada pela CBF.
Supercopa será um dos desafios rubro-negros no início do ano
Na próxima quinta-feira (12), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca. O estadual será usado como laboratório para Vítor Pereira preparar seu time para três desafios que estão se aproximando. Além da Supercopa, o Rubro-Negro terá o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana, ambos em fevereiro.
Comentários estão fechados.