Super craque foi mandado embora do clube após Flamengo perder para o Juventude
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (26) para encarar o Juventude pela 12ª rodada do Brasileirão em busca de manter a liderança do campeonato. A partida será realizada no estádio Alfredo Jaconi, às 20h (horário de Brasília).
Apesar de ser considerado favorito para o confronto, mesmo com os desfalques, o Rubro-Negro possui um retrospecto muito ruim quando viaja até Caxias do Sul. Em uma das idas, o Mais Querido perdeu o jogo e mandou o ídolo Romário embora.
Flamengo sofre contra o Juventude
A última vitória do Flamengo sobre o Juventude no estádio Alfredo Jaconi aconteceu em outubro de 1997, quando a equipe carioca venceu por 1 a 0 com gol contra de Rodrigo. Desde então, o Rubro-Negro voltou 11 vezes para Caxias do Sul, acumulando cinco derrotas e seis empates.
O pior resultado aconteceu em novembro de 1999, quando o Juventude venceu por 3 a 1 e eliminou o Flamengo do campeonato brasileiro daquele ano. Um dia após a derrota, Romário, Fábio Baiano, Maurinho, Leandro Machado e Marcelo Rosa foram flagrados em uma boate, o que gerou revolta da diretoria.
O principal alvo do clube foi o Baixinho, que deixou o Rubro-Negro depois de uma forte declaração do então presidente Edmundo Santos da Silva. “Romário não veste mais a camisa do Flamengo. Estou indignado, fui traído. A torcida rubro-negra não merece isso. Foi uma molecagem, uma sacanagem. Vou rescindir o contrato do Romário, e ele vai poder jogar onde quiser. Até no Vasco”, disparou.
A última vez que o Flamengo enfrentou o Juventude em Caxias do Sul foi pela 37ª rodada do campeonato brasileiro de 2022. A partida terminou empatada em 2 a 2, com os gols rubro-negros marcados pelo lateral-direito Matheuzinho e o atacante Werton.
Comentários estão fechados.