Super craque com passagem histórica na Europa é mandado embora do Fluminense
Chegando no começo da temporada sob enorme expectativa dos torcedores, Douglas Costa acabou de deixar o Fluminense. A rescisão contratual do atacante aconteceu ontem, na quarta-feira (24). De maneira amigável, direção e jogador decidiram por encerrar o vínculo, que tinha validade até junho de 2025.
Após uma passagem de grande destaque no futebol europeu, Douglas Costa resolveu retornar ao Grêmio em 2021, clube que o revelou. Com o rebaixamento da equipe, o atacante deixou o time gaúcho e se transferiu para os Estados Unidos, onde atuou no Los Angeles Galaxy até o fim de 2023. Em janeiro, foi noticiado que o ponta-direita havia sido contratado sob o aval de Fernando Diniz.
Contudo, as apresentações do atleta foram abaixo do esperado e o torcedor carioca passou a vaiar o futebolista sempre que ele entrava em campo. Ao todo, foram apenas 22 partidas pelo Fluminense, na maioria das vezes atuando no segundo tempo dos jogos. O canhoto deixou a equipe do tricolor sem ter marcado gols e sequer concedido assistências.
Fluminense rescindiu contrato de Douglas Costa
Questões físicas foram o principal motivo para o interrompimento do acordo. Douglas tinha um vínculo por produtividade e, dessa forma, as verbas rescisórias não são consideradas altas. Segundo apuração da ESPN, o jogador não estava treinando com o restante do elenco, aguardando justamente a decisão da diretoria.
Para a vaga do atleta, outros dois nomes apareceram. Primeiro, o Fluminense apostou no jovem Kauã Elias. Recentemente, o tricolor anunciou a chegada do colombiano naturalizado peruano Kevin Serna. Sendo assim, o atacante não teria espaço no grupo de Mano Menezes.
Sem Douglas Costa, o ‘Time de Guerreiros’ busca sair da zona de rebaixamento. A vitória diante do Palmeiras tirou o Flu da lanterna, ficando na 19ª colocação, com 14 pontos, três a menos que o Cuiabá, primeiro clube fora do Z4.
Comentários estão fechados.