Super bomba sobre o novo estádio do Flamengo

No domingo (23), antes mesmo do Fla-Flu acontecer, os torcedores do Flamengo tiveram uma ótima notícia a respeito da construção do estádio próprio. O comunicado mostrou que avanços estão acontecendo e em breve o projeto pode finalmente sair do papel.

Através das redes sociais, mais precisamente no X (antigo Twitter), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), ao lado do seu aliado, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) anunciaram a desapropriação do terreno onde o Flamengo pretende construir o seu novo estádio, na região do Gasômetro, no centro da cidade.

Vale destacar que, no mês passado, Paes já tinha antecipado a possibilidade de desapropriar o local caso a Caixa não facilitasse a negociação. Pouco tempo após a publicação do prefeito, a página oficial do Mengão divulgou uma nota parabenizando a decisão.

Flamengo dá mais um passo importante na construção do seu estádio próprio

 “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo”, disse um trecho do comunicado escrito pelo Mais Querido.

Importante dizer que a desapropriação de terreno privado por parte do Poder Executivo está prevista na Constituição. Há uma série de requisitos legais para tal, mas resumidamente a medida é possível se houver interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro.

Apesar de o novo estádio do Flamengo ser um terreno particular do clube, a desapropriação e o interesse público se justificariam pelo benefício e o desenvolvimento da região. Essa foi justamente a explicação de Eduardo Paes na nota.

Durante os últimos meses de mandato, Rodolfo Landim não está medindo esforços para tirar de uma vez por todas a ideia do papel e iniciar definitivamente a construção. Ao final da temporada, novas eleições acontecem no Rubro-Negro.

Comentários estão fechados.