Substituto de Gabigol na Copa passa vergonha na temporada
Embora tenha participado de boa parte do ciclo do Brasil para a Copa do Mundo de 2022 e fosse um dos destaques do Flamengo na temporada passada, o atacante Gabigol acabou ficando de fora da lista de Tite para o Mundial do Qatar.
O treinador acabou optando por levar Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro para a posição de centroavante. Embora todos os três tenham jogado no Qatar, muito se falou sobre a ausência de Gabi e de seu talento para marcar em jogos importantes após a eliminação para a Croácia nas quartas de final.
Dos três convocados por Tite, dois deles fizeram uma excelente temporada, Pedro foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, além de ter sido o artilheiro do Mundial de Clubes em 2023. Gabriel Jesus foi peça fundamental do Arsenal vice-campeão inglês e deixou uma grande lacuna no ataque dos Gunners após se lesionar na Copa.
O único que teve uma temporada ruim foi Richarlison, titular de Adenor e autor de três gols no Mundial. Apesar disso, pelo Tottenham o Pombo viveu uma temporada para esquecer. Embora tenha marcado gols importantes na Champions League, o atacante não marcou uma vez sequer na Premier League e não conseguiu ajudar os Spurs a se classificarem para nenhuma competição europeia na próxima temporada.
Gabigol deve renovar com o Flamengo
Com contrato até o fim de 2024, o atacante Gabigol se aproxima de uma renovação do Flamengo, a informação é do UOL, que conversou com o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, que afirmou que a intenção do clube é contar com Gabi por muito tempo:
“É um grande ídolo do Flamengo, da Nação. Somos muito gratos a ele. É óbvio que o Flamengo quer continuar com ele por muito tempo. É o nosso desejo. Ele é muito feliz no Flamengo. É o desejo de todos. Espero que seja possível em um futuro breve. A gente já iniciou as conversas. É um processo cauteloso, cuidadoso. Espero que dê certo.” disse, Spindel.
Comentários estão fechados.