Situação de Gabigol finalmente foi esclarecida
Suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e sem entrar em campo desde o dia 25 de fevereiro, o atacante Gabigol foi um dos temas mais abordados pelo presidente Rodolfo Landim em entrevista exclusiva ao portal ge.globo. Defendendo o artilheiro, Landim também falou sobre sua situação contratual.
O mandatário detalhou o processo da negociação para renovação de Gabigol, que chegou a estar muito adiantada em 2023, mas empacou neste ano. Com vínculo válido somente até dezembro, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho e deixar o Flamengo após seis longas temporadas.
“A gente teve longas negociações com ele, mas não chegou a um acerto. Se tivesse chegado, teríamos acertado contrato com ele. A gente nunca deixou de conversar com ele. Existia no ar esse problema do processo da dopagem. Como quem assina sou eu, digo que comigo não teve acordo”, revelou o presidente.
Landim ainda concluiu de forma bem direta: “Em hora nenhuma eu falei “‘sim’. Se eu falasse, rapidamente chegaria o papel aqui. Agora, as discussões e coisas que ele pudesse ter aceitado… No fundo, o coroamento de uma negociação se dá com a formalização disso através de documentos escritos, o que não ocorreu”.
Gabigol está em lista histórica do Flamengo
Tema da entrevista de Rodolfo Landim ao ge.globo, Gabigol já tem seu nome cravado na história do Flamengo. Multicampeão pelo clube, ele já é o sexto maior artilheiro da história do Mais Querido com 155 gols anotados, atrás apenas de Romário (204), Pirillo (204), Henrique Frade (216), Dida (264) e Zico (509).
Ainda compõem o Top-10 de artilheiros do Flamengo os ídolos Jarbas, dono de 154 gols, Leônidas da Silva, com 153, Bebeto, 151, e Zizinho, 148. Gabigol entrou na lista durante a última temporada, onde balançou as redes adversárias por 20 oportunidades.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.