Situação azedou e Marcos Braz perdeu o cargo
Internamente, os bastidores do Flamengo estão ‘pegando fogo’ com a impressionante derrota de Marcos Braz, que perdeu o cargo de vereador do Rio de Janeiro. O cartola concorria à reeleição, mas não atingiu o número de votos necessários para se manter na profissão.
No domingo (06), aconteceram as eleições municipais. Um dos candidatos para continuar na atividade política era Marcos Braz. No entanto, o vice-presidente de futebol do Flamengo somou apenas pouco mais de 8 mil votos. Segundo o jornal Extra, entre os não reeleitos, ele teve a maior queda de votação se comparado à eleição de 2020.
Mesmo com o apoio das principais torcidas organizadas do Rubro-Negro, não foi o suficiente para o dirigente receber a quantia necessária e seguir no mandato. Além disso, a derrota do VP já começou a ter impacto negativo na imagem da gestão Rodolfo Landim.
Marcos Braz está em situação extremamente difícil
Próximo da eleição que define o novo presidente do Flamengo, Landim tenta emplacar a candidatura de Rodrigo Dunshee de Abranches como sucessor. Para os torcedores, a administração atual vem errando sucessivamente e prejudicando o clube.
Somado a isso, as diversas polêmicas extracampo protagonizadas por Marcos Braz também possuem impacto negativo. Os flamenguistas mostraram o descontentamento com o dirigente nas urnas e podem fazer o mesmo na eleição do clube, que acontece no início de dezembro.
Diversos são os acontecimentos que deixaram os torcedores irritados. O polêmico episódio da briga com um rapaz no shopping da cidade é um deles. Porém, ainda tem as inúmeras decisões inexplicáveis para escolha de treinadores, discussão com jogadores e péssimo planejamento para a temporada 2023 e 2024.
Enquanto a gestão de Landim vem perdendo força diariamente, outras chapas podem estar começando a ganhar notoriedade, como é o caso de BAP. A disputa eleitoral no Flamengo acontece na segunda-feira, dia 9 de dezembro.
Comentários estão fechados.