Situação azedou e Gerson tem data marcada para deixar o Rio de Janeiro

Autor do gol rubro-negro no empate por 1 a 1 frente ao Vasco da Gama no último final de semana, o meia Gerson foi um dos poucos a serem poupados pela torcida do Flamengo após a partida. Novamente capitão da equipe, o jogador de 27 anos chegou a sua 43º partida na temporada, com três gols e sete assistências até aqui.

A manutenção do bom futebol demonstrado em 2024 deverá render uma dor de cabeça para o técnico Tite muito em breve, já que Gerson voltou a ser lembrado pelo técnico Dorival Jr. para defender as cores da Seleção Brasileira. Atuando contra Equador e Paraguai, o meia deve retornar aos convocados em outubro.

Quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrentará o Chile, fora de casa, no dia 10, e o Peru, no Estádio Mané Garrincha, no dia 15. Acontece que, apenas dois dias depois da Seleção encerrar a Data Fifa, o Flamengo terá o Corinthians pela frente pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Desta forma, Gerson e outros nomes como Fabrício Bruno, Varela, Arrascaeta, De La Cruz e Erick Pulgar, também constantemente convocados para as suas respectivas seleções, terão pouco tempo de descanso para a importante decisão.

Veja os números de Gerson na temporada

  • Campeonato Carioca – 6 jogos, 405 minutos e uma assistência
  • Copa Libertadores – 6 jogos, 521 minutos, um gol e duas assistências
  • Copa do Brasil – 6 jogos e 538 minutos
  • Brasileirão – 25 jogos, 1827 minutos, dois gols e quatro assistências
  • Total: 43 jogos, 3291 minutos, três gols e sete assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.