Situação azedou e Filipe Luís não vai mais ser técnico do Flamengo
Recentemente, começou um movimento que pedia a evolução de Filipe Luís, da equipe Sub-20, para o time principal. Esse foi um pedido dos torcedores flamenguistas, que não aguentam mais o trabalho de Tite e solicitaram a demissão imediata do profissional.
Através das redes sociais, um debate sobre essa possibilidade se iniciou, com diversos internautas sendo favoráveis ao desligamento de Adenor Bachi e que Filipe Luís fosse o nome escolhido para comandar a equipe pelo menos até o final da temporada.
No entanto, a diretoria Rubro-Negro já deixou claro que não fará essa medida. É de entendimento interno que o ex-jogador não está preparado para ser alçado ao posto de novo treinador do Flamengo, com isso sendo um passo elevado demais e podendo prejudicar a carreira do rapaz.
Filipe Luís já foi comunicado pela diretoria
A ideia é manter Filipe Luís no time Sub-20, dando respaldo para ele trabalhar e evoluir o quanto for preciso, para somente depois de muita experiência o nível ser aumentado. O ex-lateral já mostrou ter bastante conhecimento da atividade e vem sendo tratado como um bom profissional da safra de jovens técnicos.
O problema é que a permanência de Tite é incerta. Mesmo estando vivo na Copa do Brasil, uma eliminação na Libertadores pode encurtar a trajetória dele no Flamengo, sendo demitido antes mesmo do ano acabar. No Brasileirão, o Mais Querido tem poucas chances de buscar o título.
Se de um lado Filipe Luís tem total confiança da direção para seguir trabalhando, apenas de alguns imprevistos no meio do caminho, do outro, Tite pode estar vivendo seus últimos dias à frente do Rubro-Negro. Rodolfo Landim está sendo muito pressionado para tomar uma atitude quanto à continuidade do profissional.
Comentários estão fechados.