Sem ninguém esperar, Ronaldinho Gaúcho confirmou seu retorno
Incomodado com o banco de reservas no Milan (ITA), Ronaldinho Gaúcho avisou que gostaria de retornar ao futebol brasileiro. E foi exatamente isso que aconteceu. Em 2011, o Flamengo fez um anúncio oficial que deixou todo o mercado da bola assustado ao confirmar a chegada do ‘bruxo’.
Na época, a notícia foi tratada com enorme ênfase, visto que o Flamengo venceu a concorrência do Grêmio e Palmeiras. O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, se reuniu com o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, e representantes do Rubro-Negro para finalizar o acordo. O encontro decisivo aconteceu em um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro.
A então presidente da época, Patricia Amorim, realizou uma coletiva onde informava a contratação do craque brasileiro. Ela não escondeu a felicidade em anunciar o campeão mundial com a Seleção, destacando que o Mengo merecia um ídolo à altura de sua grandeza.
Ronaldinho Gaúcho fechou com o Flamengo e deixou os torcedores malucos
“O Flamengo pode comemorar, o Ronaldinho Gaúcho é nosso”, disse Patrícia na apresentação do astro. A oficialização contou com uma apresentação enorme realizada na Gávea, tendo artistas, música e muito torcedor flamenguista vibrando.
Segundo palavras da própria mandatária, a escolha por R10 não foi motivada apenas pelo projeto esportivo, mas também um desejo pessoal do jogador em vestir o Manto Sagrado, desafiando expectativas e superando obstáculos na negociação.
Apesar de toda a expectativa e algumas partidas boas, Ronaldinho Gaúcho não permaneceu no Flamengo por muito tempo, ficando somente uma temporada. Durante o período, conquistou o Campeonato Carioca 2011. Atrasos no pagamento e outros problemas internos fizeram o atleta rescindir seu contrato em maio de 2012.
Comentários estão fechados.