Sem ninguém esperar, Rodinei voltou ao Flamengo
Negociado com o Olympiacos, da Grécia, no começo desta temporada, Rodinei foi destaque da equipe carioca no ano passado. Relembre como foi a volta do lateral-direito ao Flamengo, após ter sido emprestado para o Internacional.
Perdendo espaço no elenco flamenguista em 2019, Rodinei acabou sendo empestado ao time gaúcho no início de 2020, onde ficou por volta de um ano e meio. Na reserva, o jogador viu a situação melhorar após a chegada de Abel Braga, ganhando novamente a titularidade e sendo peça importante no vice-campeonato daquele ano.
Entretanto, o atleta ficou marcado por um episódio envolvendo o ex-clube. Flamengo e Inter se enfrentaram na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Vale destacar que ambos brigavam ponto a ponto pelo título. Por um acordo, o clube gaúcho deveria desembolsar R$ 1 milhão para usar o lateral.
Rodinei se destacou no rival, mas voltou para ter sua redenção vestindo o Manto Sagrado
Um torcedor do Internacional resolveu doar a quantia ao clube. Rodinei, porém, acabou expulso após falta em Filipe Luis. A equipe do então técnico Rogério Ceni triunfou de virada e se aproximou do título, conquistado na última rodada por apenas um ponto de diferença.
Após o longo tempo de empréstimo, o jogador retornou ao Rubro-Negro, onde viveria sua melhor temporada em 2022, sendo extremamente importante nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da America.
No torneio nacional, o lateral foi o responsável por cobrar o último pênalti na decisão contra o Corinthians, em pleno Maracanã. Já na final diante do Athletico-PR, Rodinei atuou os 90 minutos, fazendo uma partida segura, inclusive participando da jogada do único gol do confronto, marcado por Gabigol no final do primeiro tempo.
Comentários estão fechados.