Sem ninguém esperar, Mano Menezes acertou para treinar o Flamengo

Atual treinador do Corinthians, Mano Menezes trabalhou no Flamengo no ano de 2013. Na ocasião, o comandante chegou ao Rio de Janeiro para substituir a comissão técnica liderada por Jorginho e teve sua contratação paga em parte com a verba do programa sócio-torcedor do Mengão, já que era um dos técnicos mais renomados do Brasil e o clube carioca não vivia boa fase financeira.

A chegada de Mano Menezes ao Flamengo aconteceu logo depois dele ter sido demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do comando da Seleção Brasileira. O treinador foi contratado depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, mas não teve bons resultados e saiu do cargo com a derrota na Copa América de 2011.

Mesmo com muita expectativa, Mano Menezes não durou muito tempo no Flamengo e pediu demissão em setembro de 2013, poucos meses depois de ter sido anunciado. A saída do treinador aconteceu após uma derrota por 4 a 2 para o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro.

“Senti no resumo do jogo que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair. Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela”, declarou.

Flamengo foi campeão após saída de Mano Menezes

Mal no Campeonato Brasileiro, o Flamengo apostou na promoção de Jayme de Almeida, que na época era auxiliar técnico. O novo treinador assumiu o clube e conseguiu conquistar o inesperado título da Copa do Brasil de 2013, além de ter livrado a equipe do rebaixamento.

Comentários estão fechados.