Sem ninguém esperar, gigante italiano anunciou Gabigol

Considerado um dos melhores atacantes dos últimos anos, Gabigol foi comprado por um importante clube italiano antes de chegar ao Flamengo. Revelado pelo Santos, o jogador teve grande destaque no alvinegro paulista até ser vendido à Inter de Milão em agosto de 2016.

No Santos, Gabigol fez toda a base e era considerado uma enorme promessa do futebol brasileiro. Em 2013, ele fez sua estreia no profissional enfrentando justamente o Flamengo, na época com 16 anos. Desde cedo sempre mostrou personalidade, motivo que lhe rendeu uma vaga entre os titulares.

Durante o tempo que esteve no Peixe, o atleta conquistou as artilharias da Copa do Brasil 2014 e 2015, além do Paulista 2016, em que foi bicampeão. Pelo bom desempenho, mesmo tão novo, Gabriel Barbosa despertou interesse da Internazionale.

Gabigol acertou sua ida para a Itália

Após conversas entre ambas as diretorias, foi confirmada a venda do futebolista por 27,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões, na cotação da época). Gabi estava com a Seleção Brasileira para os jogos da Eliminatória da Copa do Mundo 2018 e viajou direto à Itália para assinar o vínculo.

“Em seu 20º aniversário, Gabriel Barbosa tornou-se jogador da Inter. O atacante brasileiro, nascido em 1996, assinou um contrato até 2021 com a Inter e chega à Milão depois de quatro temporadas com o Santos, com quem ganhou duas vezes o Campeonato Paulista, em 2015 e 2016”, escreveu o time italiano em seu site oficial.

Pelo potencial, era esperado que Gabigol fizesse grande sucesso no Velho Continente, algo que nunca aconteceu. Na Inter, ele não teve destaque, realizando poucos jogos e balançando as redes uma única vez. Dessa forma, passou boa parte de sua trajetória no banco de reservas.

Comentários estão fechados.