Sem ninguém esperar, Gabigol acertou sua ida para Portugal

Antes de chegar ao Flamengo em 2019, o atacante Gabigol teve passagem uma passagem pelo futebol europeu. Primeiro ele foi contratado pela Inter de Milão em 2016 por 29,5 milhões de euros. Embora tenha chegado à Itália com grandes expectativas, Gabi não conseguiu ter a sequência desejada e acabou emprestado ao Benfica em 2017.

Apesar disso, a passagem do atacante pelos Encarnados também não foi das melhores e ele fez apenas cinco jogos, balançando as redes em apenas uma oportunidade. Para o atacante Jonas, ídolo do clube português, faltou paciência ao brasileiro:

“Uma vez ele saiu e foi uma coisa pontual. Como ele não era muito jogável, talvez não tivesse muita paciência para esperar por uma oportunidade. Ele vinha da Inter (de Milão, da Itália), se pensava que poderia jogar, mas o Benfica vinha de três campeonatos, uma equipe que estava certinha, não era fácil entrar no time. Com um pouco mais de paciência, talvez já tenha triunfado como agora no Brasil.” disse, Jonas.

Gabigol não se arrependeu de voltar para o Brasil

Em entrevista ao Podpah, Gabigol falou sobre sua passagem pelo Estádio da Luz e disse que topou ir a Portugal uma vez que não vinha tendo os minutos desejados na Itália:

“Precisava de jogar, surgiu o Benfica e disse ‘ofereçam-me qualquer lugar, menos o Inter, quero ir para o Benfica’. Queria ter minutos. Não tive como desejaria, mas conseguia entender. Era uma equipa supercampeã, tinha o Jonas, tinha muitos jogadores que eram ídolos.” disse, Gabi.

Ele ainda afirma que tomou a decisão certa em voltar ao Brasil:

“Fiquei meia temporada no Benfica e tomei a decisão certa ao voltar ao Brasil. Sentia-me bem. Pensei ‘se eu voltar [ao Brasil], no mínimo, serei o artilheiro do Brasileirão.” revelou.

Comentários estão fechados.