Sem ninguém esperar, Flamengo já bateu o martelo sobre contratação de Daniel Alves
Em 2021, o Flamengo estava de olho no mercado de jogadores, buscando reforçar o seu elenco vencedor da época. E, na ocasião, o lateral-direito Daniel Alves, estava livre no mercado após a rescisão de contrato com o São Paulo, tornando-se alvo de quatro clubes da Série A, incluindo o Mais Querido.
Contudo, o Rubro-Negro já havia tomado uma decisão em relação à contratação do jogador de 38 anos de idade. Conforme informações do site Goal, o Mengão não pretendia entrar em disputa com outros clubes da Série A por Daniel Alves.
Desta forma, a formalização de uma proposta pelo lateral estava descartada, pelo menos por enquanto. E uma proposta do Flamengo só aconteceria caso Daniel Alves demonstrasse interesse em fechar com o clube carioca, o que acabou não acontecendo.
Flamengo evitou disputas por Daniel Alves
Se o acerto se concretizasse, Daniel Alves seria o quarto reforço “badalado” contratado pelo Flamengo naquela temporada. Vale lembrar que o Rubro-Negro havia recentemente fechado com o zagueiro David Luiz, ex-Arsenal, o meio-campista Andreas Pereira, ex-Manchester United, e o atacante Kenedy, ex-Chelsea.
Daniel Alves havia assinado contrato com o São Paulo em 2019, visando realizar o sonho de jogar no seu time de infância. Contudo, deixou o time em meio a polêmicas relacionadas à cobrança de dívidas atrasadas do time paulista.
Naquela temporada, Daniel Alves disputou 22 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 2021. O lateral-direito saiu do São Paulo com um total de 95 jogos, 10 gols e 14 assistências.
Comentários estão fechados.