Sem ninguém esperar, Flamengo contratou melhor centroavante do Brasil direto da Europa

Maior artilheiro do Flamengo na atual temporada, com 26 gols marcados em 35 jogos, o atacante Pedro vive em lua de mel com a torcida. A excelente fase dentro de campo chegou a levantar críticas ao técnico Dorival Jr. por não ter levado o camisa 9 rubro-negro para a disputa da Copa América nos Estados Unidos.

Cria das divisões de base do rival Fluminense, Pedro nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo. Torcedor do clube desde criança, o centroavante fez de tudo para realizar o seu sonho de atuar no Mais Querido. Em 2019, por exemplo, ele topou fazer uma curiosa “ponte” no futebol italiano para depois aterrissar na Gávea.

Na ocasião, Pedro foi o grande desejo do Flamengo, então comandado pelo português Jorge Jesus, no mercado de transferências. O Fluminense, no entanto, bateu o pé e afirmou que não venderia o atacante para o maior rival. Restou a Pedro, então, aceitar a oferta da Fiorentina na casa dos 15 milhões de euros (R$ 68,5 milhões).

A aventura do artilheiro na Itália, porém, duraria pouco. Após apenas quatro jogos disputados, ele se tornou reforço do Flamengo por empréstimo. De volta ao Rio, Pedro se tornou peça vital para a equipe e passou a construir sua história. Em alta, levou o clube a investir cerca de R$ 87 milhões em sua contratação definitiva.

Pedro está próximo de seleta lista no Flamengo

Contratado em janeiro de 2020 junto à Fiorentina, da Itália, o atacante Pedro já cravou seu nome na história do Flamengo. Tricampeão carioca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, além de ser Rei da América na conquista da Libertadores de 2022, o camisa 9 está bem próximo de alcançar um outro importante feito.

Com 131 gols marcados com a camisa rubro-negra, Pedro está há apenas 18 gols de superar o ídolo Zizinho e entrar no Top-10 de maiores artilheiros da história do Flamengo. A lista, que é liderada por Zico, dono de incríveis 509 tentos, ainda conta com nomes como Dida, Romário, Gabigol, Leônidas da Silva e Bebeto.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.