Sem ninguém esperar, Flamengo anunciou a contratação de Michael

Se reforçando ainda mais para a temporada, o Flamengo trouxe uma das revelações do futebol brasileiro para fortalecer o ataque da equipe. Michael desembarcou no Rio de Janeiro, fez exames e foi apresentado aos torcedores flamenguistas.

No começo de 2020, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Michael, que havia sido destaque e revelação no Campeonato Brasileiro do ano anterior. Por esse motivo, a diretoria carioca resolveu investir cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões, na cotação da época) por 80% dos direitos do jogador.

O anúncio ocorreu no Ninho do Urubu e o atleta assinou um contrato válido até 2024. Vale destacar que o Mais Querido efetuou o pagamento em três parcelas, que foram quitadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.

Michael é o novo reforço do Flamengo e torcedores comemoram bastante

Na ocasião, Michael falou pela primeira vez com a FlaTV e mostrou felicidade em fechar com o Rubro-Negro: “Se a gente sonha, se a gente quer e se a gente trabalha, a gente vai conquistar. Se a gente semear coisas boas, a gente vai colher coisas boas. Então, dizer que estamos juntos e, se depender de mim, só vai ter progresso”.

Importante lembrar que, na primeira temporada pelo Flamengo, o atacante não teve um grande desempenho. Entretanto, em 2021, sob o comando de Renato Gaúcho, o atleta foi destaque na equipe, fazendo ótimas partidas e ganhando a confiança dos torcedores.

A sequência positiva despertou o interesse do Al-Hilal (SAU), que comprou Michael por 8,4 milhões de dólares (equivalente a R$ 46 milhões, na cotação da época). Pelo Mais Querido, o jogador fez 105 partidas, marcando 23 gols e concedendo 14 assistências. Além disso, conquistou 6 títulos vestindo o Manto Sagrado.

Comentários estão fechados.