Sem ninguém esperar, Bruno Henrique acertou com gigante do futebol alemão

Em 2016, o Goiás vendia um dos maiores jogadores da história do Flamengo. No entanto, na altura, ninguém esperava que ele fosse jogar no Mais Querido. Desta forma, o esmeraldino fez a venda definitiva do atacante Bruno Henrique ao Wolfsburg, da Alemanha.

O jogador de 25 anos, um dos destaques do clube do Brasileirão de 2015, fazendo seus exames médicos e assinando contrato com o novo clube. Na época, o Goiás contava 60% dos direitos econômicos de Bruno Henrique, enquanto os 40% restantes eram de empresários.

Bruno Henrique foi para o Wolfsburg

Bruno Henrique vestiu a camisa do Goiás por apenas uma temporada, tendo sido contratado no início de 2015 após se destacar pelo Itumbiara na divisão de acesso do Campeonato Goiano. Ele disputou 57 jogos pelo clube, marcando 12 gols, incluindo sete na Série A. Durante sua passagem, conquistou o título estadual.

Embora tenha sido criticado por problemas ao finalizar, o jogador chamou a atenção de clubes como Internacional, Fluminense e Santos ao final da temporada, graças a boas atuações em jogos contra Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR no Brasileirão. O Goiás inicialmente manifestou interesse em mantê-lo, prometendo um aumento salarial, mas depois aceitou a proposta do Wolfsburg, que não teve valores divulgados.

Na época, Bruno Henrique se juntou a quatro brasileiros no Wolfsburg: os zagueiros Dante, Naldo e Felipe Lopes, além do volante Luiz Gustavo. O contrato do atacante, deveria durar até 2020. Porém, em 2017, ele retornou ao Brasil, onde defendeu o Santos. E, em 2019, o Flamengo contratou o jogador, que acabou sendo um dos maiores ídolos da história do Mais Querido.

Comentários estão fechados.