Sem ninguém esperar, Arrascaeta acertou com o Inter
Considerado ídolo no Flamengo, Giorgian De Arrascaeta ficou muito próximo de vestir a camisa do Internacional. Revelado pelo Defensor Sporting (URU) e despontando como uma grande promessa do futebol uruguaio, o jogador era especulado em alguns clubes do continente sul-americano.
Na busca por reforços e vivendo a expectativa de montar um elenco competitivo para as competições, principalmente a Libertadores, o Inter aparecia como o principal candidato a comprar Arrascaeta, na época com apenas 20 anos. No final de 2014, diversas páginas gaúchas davam como certa a transação e o meia era aguardado em Porto Alegre, sob enorme felicidade dos torcedores.
Para viabilizar a contratação, o Colorado tinha o apoio financeiro de um investidor que se propôs a cobrir parte dos custos. Era esperado que o anúncio oficial acontecesse ainda em dezembro daquele ano. O otimismo para a chegada do atleta estava grande.
Inter estava 99% fechado com Arrascaeta
Além de ser um talento bastante promissor no Uruguai, Arrascaeta já havia sido convocado para a seleção. Valores e tempo de contrato já haviam sido discutidos. O Inter pagaria 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões na época) para ter 50% dos direitos econômicos do jogador. A quantia seria parcelada e o futebolista assinaria por 4 temporadas.
No entanto, o Cruzeiro atravessou a negociação e deu um enorme chapéu no time gaúcho. Em poucos dias, o cabuloso chegou a um acordo junto ao Defensor e realizou o pagamento à vista. Dessa forma, no dia 19 de janeiro de 2015, Arrascaeta era contratado pela Raposa por cinco anos.
A trajetória no time mineiro foi positiva, com o meia conquistando o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, o Flamengo confirmou a aquisição do uruguaio, que se tornou multicampeão pelo clube Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.