Sem ninguém esperar, Allan pegou suas coisas e foi embora

Foi de surpresa. Quando o Flamengo contratou Allan, vindo do Atlético-MG, todos ficaram surpresos com a situação. O jogador chegou ao Rio de Janeiro em julho deste ano após acertar sua saída do clibe mineiro.

O Galo, em resposta à transferência, detalhou o negócio nas redes sociais, indicando que receberá 6,72 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões), livre de comissões. O Atlético detinha 70% dos direitos econômicos de Allan, cujo valor total foi fixado em 8,2 milhões de euros.

Allan foi contratado pelo Flamengo de surpresa

A negociação foi conduzida com o Liverpool, o jogador e seus representantes, buscando uma fatia maior para o clube mineiro. O comunicado destaca não haver cláusulas adicionais de bonificação por desempenho na transferência e esclarece que o pagamento do Flamengo será parcelado em três partes: entrada (3,5 milhões de euros), segunda parcela em janeiro de 2024 (2,7 milhões) e última parcela em julho de 2024 (2 milhões).

Confira a nota emitida pelo Atlético-MG na época, confirmando a venda:

“O valor de 100% dos direitos do atleta foi fixado em 8,2 milhões de euros – proporcionalmente, o Galo vai receber mais pela sua parte, o que foi possível graças às negociações realizadas pelo Clube com o Liverpool, o atleta e seus agentes.

Não há qualquer cláusula de desempenho ou performance na negociação.

O pagamento do valor total será feito em três parcelas: entrada (3,5 milhões de euros); a segunda em janeiro/24 (2,7 milhões) e a última em julho/24 (2 milhões).

Com a camisa alvinegra, Allan disputou 170 jogos e não balançou as redes.

O Galo agradece ao jogador pela dedicação durante sua passagem pelo Clube.”

Comentários estão fechados.