Se deu por vencido? imprensa argentina ignora duelo entre Vélez e Flamengo

Flamengo e Vélez irão se encarar nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani. Contudo, apesar de ótima campanha e chegar à semifinal após 11 anos, o Vélez faz péssima campanha no campeonato local. A equipe comandada por Alexander Medina ocupa a 27ª posição entre 28 clubes.

Esse talvez seja um dos motivos para que a imprensa argentina não tenha feito uma grande cobertura sobre o jogo. Fora o fato do amplo favoritismo à classificação ser do Mais Querido e que o Vélez não tem uma torcida muito numerosa. A saber, a equipe de Buenos Aires não está nem entre as 10 maiores torcidas do país, atrás de clubes como Gimnásia, Rosario Central e Belgrano.

Imprensa argentina não aborda muito o duelo entre Vélez e Flamengo

Segundo o jornal online ‘Lance!’, os diários esportivos da Argentina preferiram dar espaço para o novo uniforme da Seleção Argentina para a Copa do Mundo. Dados sobre equipes argentinas que não participam da Copa Libertadores também foram pauta nos diários locais. Ainda segundo o ‘Lance!’, a ótima campanha do Vélez entre os quatro melhores times da América do Sul recebeu apenas meia página de uma nota.

Três diários argentinos foram analisados pela publicação do ‘Lance!’, sendo assim, os jornais ‘O Clarín’ e ‘Diário Popular’ abordaram a nova segunda camisa da Seleção Argentina com tores em roxo, bem diferente do tradicional azul marinho. As publicações enfatizaram o fato do uniforme se tratar de uma campanha de igualdade de gênero, publicada em nota oficial da Adidas. Outras seleções fornecidas pela marca também tiveram seus uniformes revelados na última semana.

Já o tradicionalíssimo diário ‘Olé’, preferiu abordar o River Plate como notícia central com o seu confronto na final da Copa da Argentina. Ainda no jornal, até mesmo a negociação astronômica do brasileiro Antony, ex-Ajax, ao Manchester United, da Inglaterra, recebeu mais atenção que a semifinal da Libertadores envolvendo o púnico remanescente argentino. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.