São Paulo foi derrotado e nação rubro-negra se anima
Jogando no Morumbi, o São Paulo foi derrotado na última quarta-feira (20), pelo Fortaleza, por 2 a 1. O resultado pode servir de incentivo para o Flamengo, que precisa vencer a partida contra o tricolor por dois gols de vantagem se quiser conquistar o título da Copa do Brasil 2023 no tempo normal.
Marinho, que foi dispensado por Jorge Sampaoli, teve boa atuação. O atacante, hoje defendendo o time cearense, participou dos dois gols que o Fortaleza fez no jogo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante tocou de calcanhar para Pochettino, que cruzou na área e José Welison marcou de cabeça.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Marinho fez bela jogada individual, dando uma caneta em Michel Araújo, que derrubou o atacante dentro da área. O arbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Lucero. Jamez Rodríguez descontou para o São Paulo.
Derrota do São Paulo no Morumbi serve de alerta para o Flamengo
Ainda no primeiro tempo, o tricolor teve a chance de empatar a partida após o jogador do Fortaleza cometer um pênalti. Jamez Rodríguez ficou encarregado de realizar a cobrança, mas acabou desperdiçando. Essa é a segunda vez que o colombiano não converte.
A primeira aconteceu contra a LDU (EQU), pela Copa Sul-Americana, durante as penalidades. O meio-campista isolou. Na ocasião, o São Paulo acabou sendo eliminado da competição, em pleno Morumbi.
Diferente do Flamengo, que escalou alguns titulares para o jogo contra o Goiás no meio de semana, Dorival Júnior mandou a campo um time completamente reserva. Enquanto o tricolor não tinha nenhum atleta que iniciou a partida diante do Fla no domingo (17), Sampaoli colocou seis titulares contra o time goiano.
O Flamengo viaja no sábado (23) para a capital paulista. No domingo (24), o Mais Querido tentará o pentacampeonato da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.