São Paulo entrou na disputa e tirou sonho do Flamengo
Entrando na disputa, o São Paulo deu um ‘chapéu’ no Flamengo e conseguiu levar importante jogador para o Morumbi. Rubro-Negro apenas ficou na vontade.
Em 2018, o Flamengo estava próximo de assinar com atacante destaque do futebol brasileiro. Porém, o São Paulo atravessou as negociações e conseguiu fechar o acordo. Se tratava de Pablo, que na época, tinha se destacado com a camisa do Athletico-PR.
Atuando pelo clube paranaense, Pablo foi um dos principais jogadores daquela temporada, inclusive estando presente na conquista inédita do time, que levantou a Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla. O atacante foi um dos artilheiros da competição com cinco gols, sendo dois deles nos jogos da final diante dos colombianos.
São Paulo toma a iniciativa e contrata desejo do Flamengo
Mesmo com o Flamengo aumentando a proposta e estando próximo de acertar a compra do atleta, o tricolor paulista levou a melhor e anunciou a contratação, tendo vínculo até o fim de 2022.
O São Paulo desembolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 26,6 milhões). Apesar de todo o esforço, Pablo nunca correspondeu ao que era esperado, sendo constantemente criticado pelos torcedores. A falta de oportunidades fez o profissional perder espaço entre os titulares e ficando atrás de algumas opções na reserva.
Por esse motivo, em 25 de janeiro de 2022, o atacante assinou sua rescisão com o São Paulo. Pouco tempo depois foi anunciado novamente no Athletico-PR após quatro anos longe do clube.
Vale destacar que após o fracasso na contratação de Pablo, o Flamengo foi atrás de Gabigol, e o resto é história. O brasileiro se tornou ídolo da Nação, conquistando diversos títulos importantes. Dentre eles: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Além de artilharias e diversos gols decisivos.
Comentários estão fechados.