São Paulo atropelou Flamengo e fez uma das maiores goleadas da história

Em 2020 o São Paulo, hoje adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, aplicou uma sonora goleada por 4×1 no Mais Querido em um Maracanã fechado ao público por conta da pandemia da COVID-19.

O Fla começou avassalador e precisou de apenas 6 minutos para inaugurar o marcador. Pedro, após receber um passe de Vitinho, finalizou com maestria, vencendo Tiago Volpi com um chute rasteiro certeiro. No entanto, o SPFC não se abalou e rapidamente encontrou o empate. Reinaldo fez um belo cruzamento para Tchê Tchê, que finalizou com maestria e superou Hugo Souza, igualando o placar.

O confronto seguiu equilibrado até os 28 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti após revisão do VAR, dando ao Flamengo a oportunidade de retomar a liderança. No entanto, Bruno Henrique acabou parando em Tiago Volpi e desperdiçou a cobrança. Como quem não faz leva, no último lance do primeiro tempo, o Tricolor virou o jogo. Gustavo Henrique cometeu um erro crucial, presenteando Brenner com a oportunidade de marcar.

Na segunda etapa, o São Paulo continuou dominante e ampliou sua vantagem para 3 a 1, graças a um pênalti bem cobrado por Reinaldo. O Flamengo teve suas chances, mas Pedro desperdiçou outra penalidade. Já nos minutos finais o São Paulo consolidou sua vitória com um gol de Luciano, encerrando a partida com uma goleada por 4 a 1 e avançando na competição.

Apesar da derrota acachapante para o SPFC na última rodada do primeiro turno, o Mengão acabaria se sagrando campeão em cima do próprio São Paulo, no Morumbi naquela mesma edição do Brasileiro.

Flamengo 1 x 4 São Paulo

GOLS: Flamengo: Pedro São Paulo: Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo (pênalti) e Luciano

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln); Vitinho (Michael), Bruno Henrique e Pedro Técnico: Domènec Torrent

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo Pelé); Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano e Brenner (Pablo) Técnico: Fernando Diniz

Comentários estão fechados.