São Paulo age na surdina para acabar com o Flamengo

Flamengo e São Paulo fazem a final da Copa do Brasil 2023 em setembro. Antes do embate contra o Mengo, o Tricolor estava focado para o jogo da volta, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, contra a LDU (EQU). No entanto, nesta quinta-feira (31), a equipe de Dorival Júnior acabou sendo eliminado do torneio continental. Os atletas agiram rapidamente para evitar qualquer crise.

O São Paulo entrou em campo precisando reverter o resultado negativo que havia tido nas altitudes de Quito, por 2 a 1. Mais de 55 mil pessoas estiveram no Morumbi para apoiar a equipe, que venceu a partida pelo placar mínimo de 1 a 0, mas nos pênaltis foi eliminado.

De acordo com informações do ‘GE’, treinador, comissão técnica e jogadores se reuniram no gramado para dar foco ao confronto diante do Flamengo e tentar uma veloz recuperação.

Flamengo pode tirar proveito de momento do São Paulo

A atitude adotada pelo clube paulista visa manter o elenco centrado e não deixar que a eliminação para o time equatoriano atinga a confiança dos jogadores.

O Tricolor vem de recentes resultados negativos em decisões. Como, por exemplo, a derrota para o Independiente del Valle, quando chegou na final da Sul-Americana ano passado (2022), por 2 a 0, e a final contra o Palmeiras no Paulista, onde venceu o primeiro jogo por 3 a 1, e na volta tomou uma humilhante goleada de 4 a 0, no Allianz Parque.

A final entre Flamengo e São Paulo está prevista para os dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e Morumbi, respectivamente. Os confrontos estão marcados para às 16h (horário de Brasília).

Antes da decisão, o Rubro-Negro tem importante compromisso contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília) no sábado (02). O palco será o Nilton Santos.

Comentários estão fechados.