Santos revela principal motivo que fez o Flamengo ser campeão da Copa do Brasil 2022
O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil nesta última quarta-feira (19), diante do Corinthians, nos pênaltis. Após dois empates, sendo de 0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta, tudo teve de ser decidido nos penais ao fim da segunda partida, no Maracanã. Dentre dos diversos destaques da partida, Santos foi um deles. Fazendo belas defesas e não deixando o emocional abalar, o goleirão do Mais Querido expôs a satisfação de poder conquistar essa taça com a camisa rubro-negra.
“Era um título que faltava para a grande maioria desse elenco que foi formado durante alguns anos e que vem ganhando todas as competições. Esse era o que faltava, então, a gana, a vontade e a determinação para ganhar era nítida. Muitos jogadores não tinham ganho essa competição. Acredito que só três: eu, Léo (Pereira) e o Arrasca que tinham conquistado a Copa do Brasil. Muitos caras supercampeões não tinham conseguido e hoje a gente poder comemorar junto é bem bacana, é especial”, revelou Santos.
Depois de quase dez anos sem erguer a taça da competição, a atual geração do Flamengo pôde fazer a festa junto da Nação em um Maracanã com quase 70 mil torcedores. O time que não conquistava a Copa do Brasil desde 2013, finalmente fez acontecer. Também há o detalhe de que era o único troféu continental que a nova geração (2019-2022) ainda não havia erguido. Com um histórico de Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa, o Fla ainda não contavam com esse título.
Agora, há a grande chance de muitos jogadores do Flamengo serem bicampeões da Libertadores, isso porque o clube irá enfrentar o Athletico Paranaense na finalíssima, que acontece no dia 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, às 17h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.