Santos pode atingir marca inacreditável pelo Flamengo em 2022

O Flamengo se prepara para fazer a final da Copa do Brasil contra o Corinthians na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda partida da decisão. Desse modo, o Mais Querido precisa vencer por qualquer placar para que o troféu tenha a Gávea como destino pela quarta vez na história.

Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Mengão busca o quarto título na noite da próxima quarta e, para isso, conta com um trunfo em seu plantel: o goleiro Santos. Para muitos, o arqueiro é a melhor contratação do Rubro-Negro no ano, tendo em vista que ele chegou e tomou conta da posição, que estava carente desde o fim da temporada passada com os altos e baixos de Diego Alves e de Hugo Souza não conseguindo se firmar no time titular com diversas falhas seguidas.

Santos é um dos trunfos do Flamengo para bater o Corinthians

O goleiro passou segurança à meta rubro-negra, o que não se via há meses. Nesse sentido, graças às ótimas atuações, o arqueiro é figurinha carimbada no time do Flamengo – mesmo a equipe alternativa que costuma entrar em campo pelo Brasileirão. Ou seja, até mesmo quando os atletas de linha são poupados, Santos é quem está debaixo das traves do Mengão no Brasileirão. E por isso, diante do Corinthians, pela decisão da Copa do Brasil, ele vai atingir a marca de 32 partidas consecutivas na meta rubro-negra.

Confira os números de Santos com a camisa do Flamengo:

35 jogos

31 seguidos como titular

17 jogos sem sofrer gol (48,5% dos jogos)

23 gols sofridos (média de 0,65 por jogo)

Os números foram publicados em matéria do ‘ge’.

Santos, mesmo em sua primeira temporada de Flamengo, pode colocar seu nome na história do clube. O goleiro chegou neste ano para compor o plantel recheado de estrelas e, claro, resolver o problema do gol que incomodava a torcida e a diretoria há algum tempo.

Com isso, ele pode se sagrar campeão da Copa do Brasil na próxima quarta e ainda tem pela frente uma final que, com certeza, é muito especial: na decisão da Libertadores, Santos vai encarar seu ex-time, clube que defendeu por anos e onde foi revelado, o Athletico-PR.

Dentro dos números do goleiro pelo Flamengo, chama a atenção a queda no número de gols sofridos pela equipe com ele em campo. Com Santos, o Rubro-Negro passou praticamente metade das partidas sem sofrer gol: 17 em 35 jogos, o que representa 48,5% de jogos em branco. E a média de gols sofridos é a seguinte: 23 em 35 partidas, média de 0,65 por jogo.

Comentários estão fechados.