Santos muda de postura e dificulta negociação com Mengão
A negociação envolvendo o goleiro Santos, do Athletico Paranaense e o Mengão parece ter ficado mais distante devido à mudança de postura por parte do jogador.
Apesar de ter interesse em atuar pelo Rubro-Negro, o arqueiro não quer forçar uma saída do Furacão, afim de evitar uma desavença com a torcida do seu atual clube. Já o clube paranaense vem dificultando a liberação de Santos devido as condições do negocio oferecidas pelo Fla.
A ideia da diretoria do Flamengo é aumentar a proposta para 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). No entanto, os cariocas pensam em reduzir a oferta devido à vontade do jogador em se transferir para o Ninho do Urubu.
Por fim, a tendência é que a novela se arraste por mais alguns dias. Para o clube da Gávea, o ideal seria a chegada de um goleiro titular antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre entre os dias 9 e 10 de abril.
Veja os números de Santos, que é alvo do Mengão
O arqueiro de 32 anos se transferiu da base do Porto, de Pernambuco, para o Athletico Paranaense em 2008, e desde então é jogador do clube do sul do país. Três anos depois, teve sua estreia como profissional. Todavia, nunca foi titular e sempre ficou como segunda e até mesmo, terceira opção.
Entretanto, em 2018, com a saída de Weverton para o Palmeiras, Santos assumiu a titularidade e não saiu mais da equipe. De acordo com o site oGol, disputou 48 jogos na última temporada pelo Furacão.