Santos está deixando o Flamengo e confirmação sobre substituto já foi revelada

O goleiro Santos está muito perto de dar adeus ao elenco do Flamengo e se tornar reforço do Fortaleza ainda nesta janela de transferências. Com um acordo próximo de ser fechado, a diretoria do Mengão entende que não será necessário repor a saída do jogador e vai para o ano de 2024 com o argentino Agustín Rossi e o jovem Matheus Cunha como os principais nomes para a posição.

Rossi terminou a temporada de 2023 como titular com o técnico Tite, mas Matheus Cunha também teve muitas oportunidades com o antigo treinador, o argentino Jorge Sampaoli. Na opinião dos dirigentes rubro-negros, o elenco está bem servido de goleiros e, por isso, não é preciso dificultar a saída de Santos, titular do time nas campanhas do título da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022.

“O Fortaleza vai comprar o goleiro Santos junto ao Flamengo. O jogador vai assinar contrato válido por três anos. Clubes já entraram em acordo. Pequenos detalhes sendo resolvidos para que o jogador dê a canetada no vínculo com o Tricolor”, escreveu o jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais nesta segunda-feira (1), confirmando que o negócio vai acontecer em breve.

Flamengo não vai atrás de substituto para o goleiro Santos

Com a provável saída de Santos, a tendência é que a comissão técnica de Tite suba um jovem goleiro da base para compor o elenco profissional. A questão é que Matheus Cunha viveu bons momentos sob o comando de Jorge Sampaoli e atraiu o interesse de clubes europeus. Na última janela de transferências, por exemplo, o jovem foi sondado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Comentários estão fechados.