Sampaoli voltou à pauta e torcedores do Flamengo ficaram alertas
Mesmo após a demissão no Flamengo, Jorge Sampaoli voltou a ser pauta no clube carioca e torcedores flamenguistas ficaram alerta sobre a recente crítica sofrida pelo treinador. Isso porque o ex-volante da Argentina, Lucas Biglia, concedeu entrevista e não poupou críticas ao técnico.
Tendo passagem por Lazio, Argentino Juniors e Independiente, o jogador também vestiu a camisa da Seleção Albiceleste, que chegou a ser comandada por Sampaoli na Copa do Mundo 2018. O trabalho dele foi duramente criticado e claro que o relacionamento com o grupo foi bastante debatido.
Em entrevista ao jornal “La Nacion”, Lucas falou sobre o comportamento do profissional: “As coisas não iam bem por causa das responsabilidades compartilhadas. Não só por causa do treinador. Havia instabilidade antes da Copa do Mundo…”.
Trabalho de Sampaoli foi péssimo e jogadores pediam o ‘básico’
O ex-volante continuou: “Dizia-se que Sampaoli tinha tido problemas com uma garota que era funcionária da AFA e, até dentro da concentração na Rússia, tínhamos pessoas que diziam ‘Eu estou me candidatando para dirigir o time. Como é que alguma coisa ia dar certo? Merda aqui, merda ali. Nunca estávamos calmos.”
“E o que aconteceu, aconteceu: fomos um desastre. Não há necessidade de pensar nisso. Nos encontramos com Jorge antes da Nigéria e dissemos a ele: ‘Não’. Estamos entendendo o seu jeito de jogar, estamos sofrendo com o jeito que você quer jogar e simplesmente pedimos que você volte ao básico: um 4-4-2, sem inventar nada”, revelou Biglia.
Por fim, o ex-atleta ainda foi questionado sobre o fato dos jogadores escalarem a equipe de Sampaoli e respondeu de maneira sincera: “Se tivéssemos montado o time, você acha que contra a França deixaríamos Kun Agüero e Higuaín no banco, possivelmente os dois melhores 9 do futebol mundial naquela época? Então… O quê? No jogo anterior montamos o time e no jogo seguinte não?”.
Comentários estão fechados.