Sampaoli vai deixar o futebol brasileiro?
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, Jorge Sampaoli, treinador do Flamengo, está muito feliz no Brasil e não tem planos de deixar o país tão cedo. Ele já teve outras passagens pelo país em 2019 e em 2020 mas acabou indo trabalhar na Europa.
Ainda de acordo com o repórter, no período entre sua saída do Olympique de Marseille e sua chegada ao Sevilla, ele chegou a ter residência no Brasil mesmo não tendo vínculo com nenhum time. O treinador chegou a inclusive comprar uma casa em Búzios, na região dos lagos do Rio de Janeiro.
Além disso, a ideia de Sampaoli é ficar no Flamengo por um bom tempo, mas caso eventualmente deixe o comando do Mais Querido, ele não pensa em voltar a Europa e gostaria de desenvolver trabalhos em outros clubes brasileiros. O próximo passo de sua carreira é se tronar um técnico consolidado no mercado Tupiniquim.
Outro ponto importante é que ao contrário do que aconteceu em suas passagens por Santos e Atlético-MG, o argentino está tomando aulas de português e está melhorando consideravelmente. Algo que ajuda a ilustrar o seu planejamento de ficar no país por mais muito tempo.
Sampaoli cobra melhorias nos gramados brasileiros
Antes de chegar ao Flamengo Jorge Sampaoli treinou alguns dos grandes clubes da Europa e disputou grandes competições como a Ligue One, a La Liga e a Champions League. Ele também comandou a seleção da Argentina na Copa do Mundo da Rússia em 2018.
Apesar disso, em sua opinião o futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Algo que sempre fez questão de ressaltar por onde passou. Para o argentino o único problema do nosso futebol são os nossos gramados que são muito mal cuidados:
“A diferença do futebol mundial com o Brasil é a importância do gramado. Falei na França e na Espanha que o Brasileirão é o torneio mais importante que já disputei, é o mais competitivo. Mas fui e voltei e os campos não melhoraram à altura do futebol brasileiro.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.