Sampaoli tem super preocupação e pode se atrapalhar no Flamengo

Disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a Libertadores, o Flamengo tem um calendário para lá de cheio e seus atletas tem enfrentado uma verdadeira maratona de jogos ao longo de 2023. Fato esse que preocupa o treinador Jorge Sampaoli:

“É complicada a sequência de jogos tão seguida com jogadores que têm pouco tempo de recuperação, com uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo.” disse, Sampaoli.

O argentino é conhecido por rodar bastante seu elenco, escalando sempre os atletas que se encaixam melhor em seu plano de jogo e também os que estão em melhores condições físicas. Esse rodízio tem causado algum estranhamento na torcida e na imprensa, que já se questionam qual será a escalação para o jogo contra o Bahia no próximo sábado (13). Apesar disso, Sampa evitou dar pistas e afirmou que precisará ver quem estará em suas melhores condições:

” Tenho que avaliar bem e ver quais jogadores estarão melhor para jogar sábado (contra o Bahia), e que tenham condições para jogar uma partida importante contra uma equipe que, como você disse, é uma das melhores do Brasil (Fluminense).” explicou.

Sampaoli espera mais dos jogadores do Flamengo

Embora tenha se mostrado preocupado com o calendário e com as condições físicas de seus atletas, Sampaoli fez questão de cobrar o grupo e afirmou que a preparação física do time ainda está longe do que ele espera:

“Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.