Sampaoli revela qual era seu plano A para assumir no Brasil
Jorge Sampaoli é um dos grandes treinadores de sua geração, bicampeão da Copa América com o Chile, ele também teve passagens por grandes clubes europeus como Olympique de Marseille e Sevilla, além de bons trabalhos em Atlético Mineiro e Santos no Brasil.
Sendo assim, se trata de um profissional extremamente requisitado no mercado e com propostas de outros grandes clubes. Algo confirmado por ele em sua apresentação na última segunda (17), onde afirmou ter recusado ofertas de clubes europeus pelo seu desejo em assumir o Mais Querido:
“Agradecido pela oportunidade de chegar a este clube tão grande. Para mim, hoje, o Flamengo era o plano A. Mais que qualquer proposta da Europa e de qualquer lugar. Desta vez deu certo. Eu decidi ficar aqui e estar aqui, coincidiu a oportunidade e eu agradeço.” disse, Sampaoli.
Ele também falou sobre os desafios em assumir o Fla com a temporada em andamento:
“O futebol não te dá a possibilidade de escolha. É melhor começar o ciclo, mas esta vez começou assim. Quando decidi chegar aqui, foi pela qualidade dos jogadores que o time tem que permite que coloque em prática o que penso futebolisticamente.” concluiu.
Landim está muito feliz com Sampaoli
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim está encantado com a chegada de Jorge Sampaoli ao clube. Na apresentação do argentino à imprensa o cartola rasgou elogios ao treinador que em sua opinião tem “a cara do Flamengo” e revelou já ter tentado a sua contratação em outros momentos:
“Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados de puderem chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar.” disse, Landim.
Comentários estão fechados.