Sampaoli revela forma especial de como utiliza os zagueiros
O técnico Sampaoli tem um estilo único de jogo que tem encantado os torcedores do Flamengo e já está dando frutos. O Rubro Negro é o time da Série A com maior tempo de invencibilidade, com 10 jogos invicto. Para o argentino, os zagueiros são peça chave na construção do jogo, para ter superioridade numérica na troca de passe. Veja o que o treinador disse:
“O zagueiro é onde nasce tudo. O zagueiro, o goleiro. Nasce o jogo aí. Tudo que começa termina mal. O zagueiro tem que saber eliminar, ter linha de passe, saber a posição. Igual ao meio-campista. O meio-campista de minha construção anterior no futebol argentino era um jogador de corte. Para mim, o meio-campista é o melhor jogador do time porque está no meio. Tem que saber todos os tempos de jogo. No jogo de posição e o jogo com a bola”, disse.
“No jogo, se você não vai jogar e vai transitar ao ataque, como muitos times fazem aqui, onde transitam, roubam e atacam, é outra coisa. Aí entendo que o meio-campista seja combativo e que procure a cortar jogos. Para mim, o meio-campista é o jogador que tem mais sentimento pela bola”, finalizou.
Um dos pontos principais que Sampaoli defende é que os zagueiros e meio-campistas não limitem seu estilo de jogo à combatividade, e foquem, também, em participar da construção de jogadas.
No Flamengo, o time conta com zagueiros de grande qualidade técnica, e explora sempre os lançamentos feitos por ele. David Luiz, Fabrício Bruno e Leo Pereira conseguem dar passes de qualidade quebrando linhas adversárias e clareando o jogo para os meias.
Comentários estão fechados.