Sampaoli rasga o silêncio e revela por que Arrascaeta não jogou

O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Santos por 3 a 2, em uma Vila Belmiro silenciosa e sem torcida. Além do resultado, que deixou o rubro-negro na terceira colocação, o torcedor estranhou a ausência de Arrascaeta na equipe titular e o técnico Jorge Sampaoli fez questão de justificar a escolha após o jogo, durante a coletiva.

“Não foi uma questão física. Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo de Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje (domingo) quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso”, disse Sampaoli.

Flamengo x Santos e sequência

O Santos não contou com o apoio da torcida – punido pelo episódio de violência na rodada anterior. Ainda assim, o time da Vila deu trabalho para o rubro-negro. As duas equipes foram para o vestiário com o marcador empatado por 1 a 1, após gol de Cebolinha e Mendoza.

Na segunda etapa, Éverton Ribeiro colocou o Flamengo na frente e no minuto seguinte Rodrigo Fernández empatou novamente. O tento da vitória veio com o chileno Pulgar, cinco minutos depois.

Terceiro colocado na tabela do Brasileirão, o time de Sampaoli soma 22 pontos – oito atrás do líder Botafogo e um do vice-líder Grêmio. O rubro-negro agora vira a chave e foca na Libertadores, competição em que tenta confirmar a classificação para a próxima fase na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Aucas, no Maracanã.

Comentários estão fechados.