Sampaoli quebra o silêncio e rasga o verbo sobre Pedro

O Flamengo fez a lição de casa na última quinta-feira (8), e venceu o Racing, da Argentina, pela Copa Libertadores. Em pleno Maracanã lotado, a equipe rubro-negra fez 2 a 1 e se aproximou das oitavas de final do torneio continental. Os gols foram de Wesley e Victor Hugo, e mais uma vez o atacante Pedro passou em branco.

O atacante Pedro não vive grande fase com o Flamengo de Jorge Sampaoli. Apesar do gol polêmico no clássico contra o Vasco, em chute desviado de Ayrton Lucas, o camisa 9 tem sofrido para balançar as redes. Em coletiva após o jogo contra o Racing, o treinador argentino defendeu seu jogador.

“Sobre o Pedro, ele é um centroavante que precisa de jogadores em volta. Hoje, não geramos muitas situações de vantagem para ele. Era difícil porque Racing estava defendendo com muita gente, com o estado do campo era difícil acelerar as jogadas, então isso complicou um pouco o jogo”.

Sampaoli ainda concluiu: “Tivemos que circular a bola para encontrar um jogador que tem por característica ser um jogador de área, mas não tivemos muitas chances”.

Pedro no Flamengo de Sampaoli

O Flamengo vive uma sequência invicta de nove jogos. São seis vitórias e três empates no retrospecto. Apesar da boa fase da equipe, o atacante Pedro vive um momento de oscilação no ataque rubro-negro.

Desde que Sampaoli assumiu o Flamengo, na metade de abril, foram 12 jogos e oito gols do centroavante. A média é boa, mas ainda assim preocupa, uma vez que Pedro balançou a rede em apenas quatro jogos.

Se considerarmos apenas gols de bola rolando e descartarmos o gol de desvio contra o Vasco, são nove jogos sem marcar gol. A última vez foi contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vale destacar que o jogador sofreu uma torção no joelho entre os jogos e virou desfalque em alguns compromissos, esquentando o banco algumas vezes.

Comentários estão fechados.