Sampaoli quebra o silêncio e escancara problema do Flamengo
Jorge Sampaoli tem tido dificuldades em fazer o Flamengo vencer jogos, desde que chegou ao clube são apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Apesar disso, em sua opinião seu time tem feito bons jogos mas não consegue sair de campo vitorioso. Algo que em sua opinião é um problema a ser corrigido:
“Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão.[…]Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação.” começou a dizer.
Ele também se mostrou preocupado com o fato de sua equipe não conseguir converter as chances que cria em gols, mas afirmou estar surpreso com o volume de jogo que o Fla vem tendo:
“Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento. Penso que o time está gerando mais volume do que eu esperava, mas na realidade o importante é ganhar. O Flamengo está acostumado a isso. Não tem que somente jogar melhor do que o rival, criar mais chances e não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente.” concluiu.
Sampaoli evita falar sobre o psicológico do Flamengo
Perguntado se o Mengão tem pedido jogos por conta do fator emocional de seus atletas, que se encontram muito pressionados pela torcida após um início ruim de temporada, Sampaoli evitou afirmar que isso tem impacto nos resultados e voltou a focar na importância em converter as chances criadas:
“Há muitos mais aspectos. Isso vem acontecendo há muito tempo, e tem que trocar rápido. Não há muito tempo para se referir sobre essas coisas. Tem que resolver. Tem que seguir trabalhando, trabalhando, trabalhando no pouco tempo que temos para conseguirmos melhorias. Melhorias no volume de jogo estamos tendo, mas não se reflete em resultados. Então é o mesmo que nada. Se somos uma equipe grande de verdade, esses jogos se resolvem muito antes. O rival tem uma chance e acaba concretizando com maior eficácia que nós.”disse o argentino.
Comentários estão fechados.