Sampaoli pode repetir façanha de Jorge Jesus no Flamengo
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo com a missão de ser o primeiro treinador desde a saída de Jorge Jesus em 2020 a fazer a torcida rubro-negra esquecer o português e finalmente seguir em frente. Seu início no Mais Querido é semelhante ao de JJ, que chegou ao clube em uma situação complicada e assim como Sampaoli, tem que reverter um 2×0 em suas primeiras semanas de trabalho.
No caso de Jesus, ele precisava reverter uma vantagem de dois gols do Emelec na Libertadores, enquanto o argentino precisou reverter uma vantagem dois gols do modesto, Maringá pela Copa do Brasil.
Sampaoli tem sua primeira marca negativa no Flamengo
Jorge Sampaoli fez sua estreia no Campeonato Brasileiro como técnico do Flamengo no último domingo (23) e pela primeira em sua carreira acabou derrotado em sua estreia na competição. Quando comandava o Galo em 2020, estreou justamente com uma vitória sobre o Fla no Maracanã e quando comandava o Santos em 2019 estreou com uma vitória sobre o Grêmio.
Apesar do resultado ruim, o Mengão fez um bom jogo contra o Inter e poderia ter saído de campo com os três pontos. Algo destacado pelo treinador em sua coletiva pós jogo, onde lamentou a falta de contundência de sua equipe:
“Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não.” destacou, Sampaoli.
Comentários estão fechados.