Sampaoli pegou técnico do Botafogo de surpresa em derrota
O técnico Sampaoli protagonizou uma das cenas mais bizarras da rodada, utilizando Santos em linha muito adiantada, para obter vantagem numérica em campo contra o Botafogo. Por vezes o arqueiro chegou a estar no circulo central para iniciar as jogadas do time, o que pegou todos de surpresa, inclusive o técnico Luís Castro, que falou sobre a situação em entrevista após o jogo.
“Fomos surpreendidos porque o Santos adotou posicionamento mais alto do que observamos quando o Sampaoli chegou no Flamengo. A partir daí tínhamos que optar, saltar ao Santos e deixar o corredor. Nós preferimos guardar”, explicou o estrangeiro em coletiva de imprensa.
O que chamou a atenção também foi a liberdade que o goleiro teve para avançar, sem nenhuma pressão do adversário. O técnico português explicou o motivo de optar por não avançar no goleiro, para evitar superioridade numérica no meio de campo, que proporcionaria chances maiores ao Flamengo.
“Saltávamos aos centrais na linha de três, mas nunca saltávamos ao Santos, só se estivesse mesmo bem definido o caminho do sucesso. Se saltássemos, liberávamos um meia e a partir daí haveria superioridade numérica à medida que o Flamengo ia crescendo no jogo”, finalizou.
A estratégia de Luís Castro funcionou, ao contrário da de Sampaoli, que acabou perdendo a partida, mesmo com a vantagem de um jogador em campo desde os cinco minutos do segundo tempo, quando Rafael foi expulso por entrada em Cebolinha. O jogo terminou em 3 a 2 para o Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro, sendo o único time que venceu todas as 3 rodadas do torneio.
Comentários estão fechados.