Sampaoli não poupa elogios e se declara a jogador do Flamengo
Um dos jogadores que mais cresceram sob o comando de Sampaoli foi o meia Gerson, que é o grande destaque do time desde que o argentino chegou. O jogador é peça chave do esquema de Sampaoli, que agora encaixou uma grande sequência de 10 jogos de invencibilidade. Em entrevista para FlaTV, o argentino comentou sobre o jogador e rasgou elogios ao meia do Fla.
“Falei para levá-lo para o Olympique, e o primeiro contato que tive com ele foi muito ruim porque ele jogava de outra forma. Terminou jogando de forma espetacular na França. Para nós, é importante que Gerson possa transmitir essa forma de jogar: posicional, com altura e com vértices. Também para que a gente saiba o seguinte: falam em três ou dois zagueiros. Não. Nós vamos atacar com seis e às vezes com sete. Não vamos atacar com menos de seis”, disse.
Sob comando do treinador, o Gerson marcou os três gols que tem nessa temporada. Já foram 11 partidas com o argentino, em que o meio-campista também deu quatro assistências. Tal número dobra o desempenho da parte anterior da temporada, quando o jogador acertou dois passes para gols em 16 jogos.
Gerson e Sampaoli já se conheciam dos tempos de França. A passagem de Gerson pelo futebol francês teve como auge a parceria com Sampaoli no Olympique. Com o argentino à frente da equipe, o jogador teve a temporada mais artilheira da carreira, com 11 gols e 10 assistências em 52 jogos. Números que ele superou desde que reencontrou o treinador, dessa vez no clube da Gávea.
Comentários estão fechados.