Sampaoli não descansa e bate o pé sobre reforços no Flamengo
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Flamengo segue em busca de novos reforços para a temporada. Com Jorge Sampaoli no comando, muito conhecido por sempre querer grandes contratações por onde passa, o clube tem buscado por novas opções. Gonzalo Montiel, que veste a camisa do Sevilla, da Espanha, chegou a ser pauta de entrevista.
Após vitória diante do Corinthians, no último domingo (21), o treinador argentino comentou sobre contratações para a lateral direita da equipe, afirmando que não será uma prioridade no mercado da bola. Apesar disso, Sampaoli elogiou o atleta compatriota, que atua no país espanhol.
“Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições onde o time precisa com mais urgência”, revelou o técnico, em entrevista coletiva após confronto pelo Brasileirão.
Sampaoli tem lidado com empecilhos no Flamengo
Conforme revelado pelo treinador anteriormente, o Flamengo possui Wesley e Guillermo Varela à diposição de Jorge Sampaoli, com o uruguaio retornando de lesão. Além disso, Matheuzinho também atua pela lateral direita, mas ainda se recupera de cirurgia na tíbia, e não tem data prevista para o retorno.
Com isso, o camisa 2 tem sido pouco utilizado pelo comandante, justamente por conta dos riscos de uma lesão mal recuperada. No Campeonato Brasileiro deste ano, em três partidas não foi relacionado, e em quatro estava afastado por conta de uma lesão no quadril direito, ainda em abril. Com isso, não somou um minuto sequer na competição.
Enquanto isso, Wesley tem sido muito utilizado por Jorge Sampaoli. Titular absoluto no Brasileirão, também ganhou confiança para atuar na Libertadores da América e Copa do Brasil. Agora, o jovem atleta de 19 anos de idade deve entrar em campo novamente na próxima quarta-feira (24), diante do Ñublense, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
Comentários estão fechados.