Sampaoli monta pacotão de despedidas do Flamengo
Após aproximadamente 40 dias de trabalho, Jorge Sampaoli deu início à tão desejada reformulação no elenco do Flamengo, começando a definir os jogadores que deixarão o clube a partir de julho. Esse processo já está em andamento, de forma discreta, mesmo antes da chegada das contratações planejadas.
O Goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, os meio-campistas Arturo Vidal e Everton Ribeiro, além dos laterais Guillermo Varela e Filipe Luís, são alguns dos jogadores renomados que vêm perdendo espaço. No entanto, engana-se quem pensa que isso se deve apenas a questões físicas ou lesões.
Sampaoli não tem ficado satisfeito com o desempenho desses jogadores em campo. Marinho, aliás, também estaria na lista, mas já foi afastado e deve sair nas próximas semanas. Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Matheus França e Matheus Gonçalves são vistos com bons olhos pelo treinador argentino. Erick Pulgar também conta com a confiança do comandante, o que gera dúvidas em sua cabeça, já que ele é fã da dupla Thiago Maia e Gerson.
No setor ofensivo, Everton Cebolinha tem sido o favorito do técnico, enquanto Pedro pode passar a ficar no banco de reservas, com Gabriel Barbosa sendo utilizado como único centroavante do Fla. Aos poucos, o treinador está reformulando não apenas a equipe titular, mas também o elenco, colocando jogadores renomados à disposição da diretoria para negociações.
A intenção dos dirigentes do Fla, é claro, não é se desfazer de todos os jogadores de destaque. David Luiz, por exemplo, deve permanecer no clube, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique têm grandes chances de se despedir, seja em julho ou em dezembro, quando seus contratos se encerram.
Flamengo não deve fazer nenhum movimento de saída até contratar reposição
O Mais Querido só irá negociar os jogadores quando substitutos forem contratados para suas respectivas posições. Um exemplo disso é Marinho, que será liberado pelo clube, mas Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), chegará a partir de julho. O mesmo deve acontecer em outras áreas do time.
Vale lembrar que a janela de transferências abrirá em 3 de julho e fechará em 2 de agosto. O Flamengo espera anunciar de cinco a seis reforços até o final do período de transferências, para poder “colocar na barca” a mesma quantidade de jogadores, aliviando a folha salarial do clube e fortalecendo Jorge Sampaoli nos bastidores.
Comentários estão fechados.