Sampaoli justifica motivo de não escalar Arrascaeta e Everton Ribeiro

O Flamengo empatou com o Palmeiras neste sábado e ficou com um gostinho de que poderia vencer a partida. A torcida ficou na bronca com Sampaoli por conta da escalação inicial, que não colocou nenhum dos dois meias de criação para começar e foi amassado pelo time paulista no primeiro tempo e após a entrada dos dois meias melhorou bastante e dominou o jogo.

Sampaoli explicou a decisão de não escalar os jogadores e colocou a culpa na grama sintética do gramado de Palmeiras e Athletico-PR.

“O time está jogando em pouco tempo. São dois jogos em grama sintética. Os jogadores sentiram bastante contra o Athletico-PR e não estavam para 90 minutos. Fizemos um bom segundo tempo, um primeiro nem tanto. Poderíamos ter vencido o jogo. O time buscou, mas faltou pegada no último terço para ganhar o jogo.”, disse Sampaoli em coletiva

Com o resultado, o por enquanto quarto colocado Verdão não conseguiu ultrapassar o próprio Fla na tabela de classificação. O Alviverde foi aos 24 pontos, em campanha de seis vitórias, seis empates e duas derrotas. O time de Jorge Sampaoli — que vai dormir na vice-liderança —, por outro lado, soma agora 26: oito triunfos, dois empates e quatro reveses.

O empate manteve o tabu do Flamengo não perder no Allianz Parque desde 2017. Desde então, foram quatro empates em 1 a 1 (2018, 2020, 2022 e 2023) e duas vitórias do Flamengo por 3 a 1 (2019 e 2021) – sendo todas essas partidas válidas pela Série A do Brasileirão

Comentários estão fechados.