Sampaoli já deu sua primeira bronca mais forte nos jogadores do Flamengo

Segundo informações do repórter Diogo Dantas, do jornal O Globo, os primeiros treinos de Jorge Sampaoli no Flamengo chamaram a atenção pelo seu alto nível de intensidade. Apesar disso, embora seja conhecido por ser uma pessoa extremamente exigente, o treinador gosta de manter um clima leve antes das atividades.

Ainda de acordo com Diogo, o argentino só se incomoda com atletas que não cumprem o que ele pede durante os jogos, se comporta mal durante o dia a dia do clube e também aqueles que não se relacionam bem com o grupo.

Bertozzi abre o jogo sobre métodos de Sampaoli

Embora a direção do Flamengo esteja muito feliz com a chegada de Jorge Sampaoli ao Ninho do Urubu para ser o novo treinador do Mias Querido, há quem ainda tenha um pé atrás com o argentino por conta de sua personalidade forte.

Extremamente talentoso e capaz de armar grandes equipes, Sampaoli é discípulo de Marcelo Bielsa, com quem aprendeu a amar o jogo de posições e também a ser extremamente exigente. Algo que em certo ponto até atrapalha os seus relacionamentos dentro dos clubes por onde trabalha.

O jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, revelou ter conversado com pessoas que já trabalharam com o técnico e o que ouviu foi que embora tenha um método de trabalho extremamente eficaz, a convivência no dia a dia é bastante complicada:

“Já conversei com pessoas que conviveram com Sampaoli. Quem já teve a oportunidade de conviver um dia a dia de treinos dele, diz que é coisa de outro mundo. É impressionante o método, como você olha para o jogo e vê o resultado do treino… Porém, as mesmas pessoas falam que ele é difícil. Muito difícil.” disse, Bertozzi.

Comentários estão fechados.