Sampaoli fala sobre possíveis ausências de Éverton Ribeiro e Arrascaeta

Os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro foram desfalques na vitória do Flamengo por 1×0 sobre o Corinthians no último domingo (21). Após o fim do jogo, o treinador Jorge Sampaoli explicou a ausência da dupla. Enquanto Everton vinha com um problema no tornozelo, Arrasca estava sobrecarregado:

“Everton Ribeiro tinha um problema em que já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior lamentavelmente. Arrascaeta vinha com muita carga. Queríamos fazer jogar um tempo hoje, mas sentiu muito cansaço e não conseguiu.” explicou Sampaoli.

O argentino também falou sobre o desempenho da equipe, que para muitos ficou abaixo do esperado. Algo admitido por ele, mas logo depois afirmou que está trabalhando para que o time volte a jogar bem:

” Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais.” concluiu.

Sampaoli na bronca com preparação física do Flamengo

Sampaoli também falou sobre a preparação física do Flamengo, que segundo ele, ainda está a quem do que ele deseja e que tem impacto o desempenho de sua equipe:

“Na intensidade que pretendo que o time jogue nessa transição até que haja uma preparação normal vai acontecer isso. Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal. Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.